Nadal: «É incrível que logo depois de mim tenha chegado Alcaraz no mesmo desporto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 16, 2024

Enquanto Rafael Nadal se encaminha para um eventual fim de carreira, Carlos Alcaraz dá os primeiros passos num percurso que já se vai desenhando de forma brutal. Trata-se de algo que Rafa gosta de ver, especialmente porque se trata de um jovem compatriota a assumir um papel de destaque no ténis mundial.

“Termos Carlos a ganhar Wimbledon aos 21 anos e já com quatro Grand Slams é algo difícil de descrever em palavras. É uma notícia incrível que logo depois de mim tenha chegado alguém como o Carlos neste mesmo desporto. É uma coincidência incrível e muito positiva para o nosso desporto. Estou muito feliz por ele, já tem quatro e espero que sejam muitos mais”, considerou Rafa, que vai jogar ao lado de Alcaraz em pares nos Jogos Olímpicos de Paris.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt