Nadal e as ‘meias’ das ATP Finals: «Tenho de estar a 100% se quiser ter hipótese»

Por Tiago Ferraz - Novembro 20, 2020
nadal-finals

Rafael Nadal garantiu esta quinta-feira um lugar nas meias-finais das ATP Finals, com um triunfo sobre o grego Stefanos Tsitsipas, campeão em 2019, e no final do encontro mostrou-se contente com o seu nível.

O tenista espanhol projetou as meias-finais das ATP Finals diante de Daniil Medvedev numa reedição da final do US Open de 2019:

“Não sei se o Daniil deste ano é um jogador completamente diferente do ano passado. Diria que ninguém é um jogador completamente diferente de um ano para o outro. Está a jogar muito bem, mas não podemos esquecer que nos ano passado estava a um nível soberbo”, salientou, citado pelo Tennis World.

O tenista maiorquino e número dois mundial deixa rasgados elogios à temporada do russo em 2020:

“Está a jogar muito bem este ano também. Chegou até às meias-finais do US Open, ganhou o Masters 1000 de Paris e já ganhou dois encontros aqui (ATP Finals) o que lhe dá muita confiança. Está a jogar a um grande nível, mas se estás aqui sabes que vais jogar contra os melhores do mundo. Sei que tenho que estar a 100% se quiser ter algumas hipóteses. Este ano ele está com muita confiança”, referiu.

Daniil Medvedev e Rafael Nadal vão medir forças este sábado na luta por um lugar na final da edição de 2020 das ATP Finals num duelo que promete muita animação e equilíbrio.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.