This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal e Alcaraz dão mais um passo rumo ao ouro de pares e já estão nos ‘quartos’ em Paris
Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, uma das grandes histórias — se não a principal — do ténis olímpico em Paris’2024, continuam a sonhar com uma medalha na variante de pares masculinos e esta terça-feira apuraram-se para os quartos-de-final da competição, dando um passo importante na luta pelo pódio.
Nadal, de 38 anos e já eliminado da competição de singulares, e Alcaraz, de 21 anos e apurado para os oitavos-de-final da vertente individual, que se jogam na quarta-feira, levaram a melhor sobre os neerlandeses Wesley Koolhof — um dos melhores jogadores mundiais de pares — e Tallon Griekspoor, número um do país em singulares, por 6-4, 6-7(2) e [10-4], num duelo muito duro, em que depois de não terem conseguido fechar no tie-break do segundo set — muito por mérito de Koolhoff –, acabaram por corrigir para sair por cima no match tiebreak quase perfeito.
Nos quartos-de-final desta sexta-feira, Alcaraz e Nadal vão defrontar os norte-americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek, dois dos melhores jogadores de pares do Mundo. É mais um duelo… que promete!
- Categorias:
- Jogos Olímpicos