Nadal e Alcaraz dão mais um passo rumo ao ouro de pares e já estão nos ‘quartos’ em Paris

Por José Morgado - Julho 30, 2024

Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, uma das grandes histórias — se não a principal — do ténis olímpico em Paris’2024, continuam a sonhar com uma medalha na variante de pares masculinos e esta terça-feira apuraram-se para os quartos-de-final da competição, dando um passo importante na luta pelo pódio.

Nadal, de 38 anos e já eliminado da competição de singulares, e Alcaraz, de 21 anos e apurado para os oitavos-de-final da vertente individual, que se jogam na quarta-feira, levaram a melhor sobre os neerlandeses Wesley Koolhof — um dos melhores jogadores mundiais de pares — e Tallon Griekspoor, número um do país em singulares, por 6-4, 6-7(2) e [10-4], num duelo muito duro, em que depois de não terem conseguido fechar no tie-break do segundo set — muito por mérito de Koolhoff –, acabaram por corrigir para sair por cima no match tiebreak quase perfeito.

Nos quartos-de-final desta sexta-feira, Alcaraz e Nadal vão defrontar os norte-americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek, dois dos melhores jogadores de pares do Mundo. É mais um duelo… que promete!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com