Nadal e a presença de Federer em Roland Garros: «Já sabia, é bom para o ténis»

Por José Morgado - Abril 20, 2021
federer-nadal

Rafael Nadal, 13 vezes campeão de Roland Garros e atual número três mundial, reagiu esta terça-feira ao anúncio de que Roger Federer vai mesmo competir na edição deste ano do torneio francês. Os dois rivais e amigos vão entrar na prova empatados em termos de número de títulos de Grand Slam e o espanhol considera que é bom para a modalidade que Federer marque presença em Paris.

“Eu já sabia que ele ia jogar este ano em Roland Garros. É bom para ele e bom para o ténis que ele jogue o torneio”, disparou o espanhol, que abordou ainda a sua recente derrota em Monte Carlo. “Faz parte do passado. Já a coloquei de parte. O encontro contra o Rublev foi estranho e saiu-me mal”, admitiu.

Nadal também deu a sua opinião sobre a polémica da Superliga de futebol, presidida por Florentino Pérez, líder do Real Madrid. “Todas as modalidades foram atingidas pela pandemia e estão à procura de soluções. Não sei o suficiente para ter uma opinião clara sobre este assunto”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com