Nadal e a Covid-19 de Medvedev: «Nunca estive perto dele, só treinámos juntos»

Por Bola Amarela - Abril 14, 2021
nadal-medvedev

O facto de Daniil Medvedev ter contraído Covid-19 fez soar imediatamente os alarmes em relação a Rafael Nadal. Afinal, os dois jogadores estiveram a treinar juntos horas antes de o russo testar positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus. No entanto, o próprio espanhol garantiu que esteve sempre tranquilo.

“Quando soube do positivo não fiquei preocupado porque nunca estive perto dele, só treinámos juntos. Quando estas coisas acontecem claro que não é bom. Senti pena dele, mas são coisas que podem acontecer. Estive sempre a mais de quatro metros de distância e só lhe agradeci no final durante um segundo”, explicou, em conferência de imprensa, após derrotar Federico Delbonis.

Sobre o regresso à competição, Nadal mostrou-se satisfeito e explicou como foram os últimos dois meses. “Já tive paragens de competição longas, mas desde que voltei da Austrália não parei quase nenhum dia. Tive de abrandar devido às costas durante algumas semanas, mas continuei a ir ao ginásio. Nesta altura da carreira, se parar é difícil ter o corpo em forma depois. Por isso é que tenho de ter um equilíbrio”, sustentou.

Bola Amarela