Nadal duvida de Roland Garros: «Não me vejo a entrar no court a saber que não tenho hipóteses»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 13, 2024

Rafael Nadal saiu de Roma com um sentimento agridoce, depois de ser claramente ultrapassado por Hubert Hurkacz na segunda ronda. O antigo número um do Mundo tem agora os olhos postos em Roland Garros, mas não sabe se vai mesmo competir no segundo Grand Slam da temporada.

“Não quero jogar Roland Garros se tiver de ir com precaução e sem poder dar o meu máximo esforço como aconteceu em Barcelona e Madrid. Foi um torneio tão especial na minha carreira e de tão grande valor sentimental para mim que prefiro ficar com outra memória. Será duro se não estiver lá, mas só vou jogar se me sentir competitivo”, comentou à France TV Sport.

Nadal detalhou ainda mais o porquê de ter esta posição. “Só vou jogar se sentir que posso dar 100% do que tenho. Se isso não servir para ganhar nem um encontro, vou aceitar, mas não me vejo a entrar no court sabendo que não tenho hipóteses. Se houver 0,01% quero tentar, mas se não tiver absolutamente nenhuma prefiro não jogar”, garantiu.

Leia também:

 

O espanhol confessou ainda que se mantém com esperança de disputar os Jogos Olímpicos. “Há sensações que só se pode experimentar nuns Jogos Olímpicos, são a essência do desporto. Este ano são muito especiais por serem em Paris, então adorava competir, é algo que me faria feliz”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt