This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal duvida de Roland Garros: «Não me vejo a entrar no court a saber que não tenho hipóteses»
Rafael Nadal saiu de Roma com um sentimento agridoce, depois de ser claramente ultrapassado por Hubert Hurkacz na segunda ronda. O antigo número um do Mundo tem agora os olhos postos em Roland Garros, mas não sabe se vai mesmo competir no segundo Grand Slam da temporada.
“Não quero jogar Roland Garros se tiver de ir com precaução e sem poder dar o meu máximo esforço como aconteceu em Barcelona e Madrid. Foi um torneio tão especial na minha carreira e de tão grande valor sentimental para mim que prefiro ficar com outra memória. Será duro se não estiver lá, mas só vou jogar se me sentir competitivo”, comentou à France TV Sport.
Nadal detalhou ainda mais o porquê de ter esta posição. “Só vou jogar se sentir que posso dar 100% do que tenho. Se isso não servir para ganhar nem um encontro, vou aceitar, mas não me vejo a entrar no court sabendo que não tenho hipóteses. Se houver 0,01% quero tentar, mas se não tiver absolutamente nenhuma prefiro não jogar”, garantiu.
Leia também:
- — Tabilo arrasa Djokovic e deixa Roma em estado de choque
- — Djokovic admite que incidente na cabeça pode ter influenciado derrota: «Senti um grande impacto»
- — ÉPICO. Borges salva match point e estreia-se em ‘oitavos’ de Masters 1000 após batalha de 3h08
O espanhol confessou ainda que se mantém com esperança de disputar os Jogos Olímpicos. “Há sensações que só se pode experimentar nuns Jogos Olímpicos, são a essência do desporto. Este ano são muito especiais por serem em Paris, então adorava competir, é algo que me faria feliz”, admitiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal
- Roland Garros
- Roland Garros 2024