Nadal derrotado em pares no primeiro encontro em quase um ano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 31, 2023

Quase um ano depois, Rafael Nadal voltou à ação. Depois de até o próprio chegar a duvidar se iria competir novamente, o espanhol de 37 anos regressou à ação na variante de pares, ao juntar-se a Marc López, que saiu da reforma e do cargo de um dos treinadores de Rafa para não conseguir evitar o desaire diante de uma dupla cem por centro australiana na primeira ronda do ATP 250 de Brisbane.

Sem jogar desde o Australian Open, em janeiro de 2023, Nadal viu Max Purcell Jordan Thompson superiorizarem-se com os parciais 6-4 e 6-4, num duelo em que Rafa deixou alguns sinais positivos, mas também mostrou alguma ferrugem natural. Contas feitas, as verdadeiras ilações serão tiradas na terça-feira, quando o antigo número um do Mundo se estrear na nova temporada em singulares, diante de Dominic Thiem.

Nadal e López tiveram poucas oportunidades diante de dois jogadores mais habituados a competir na variante de pares ao longo dos últimos anos, sendo que não conseguiram criar break points, embora tenham mantido o duelo próximo todo o tempo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt