This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal derrotado em pares no primeiro encontro em quase um ano
Quase um ano depois, Rafael Nadal voltou à ação. Depois de até o próprio chegar a duvidar se iria competir novamente, o espanhol de 37 anos regressou à ação na variante de pares, ao juntar-se a Marc López, que saiu da reforma e do cargo de um dos treinadores de Rafa para não conseguir evitar o desaire diante de uma dupla cem por centro australiana na primeira ronda do ATP 250 de Brisbane.
Sem jogar desde o Australian Open, em janeiro de 2023, Nadal viu Max Purcell e Jordan Thompson superiorizarem-se com os parciais 6-4 e 6-4, num duelo em que Rafa deixou alguns sinais positivos, mas também mostrou alguma ferrugem natural. Contas feitas, as verdadeiras ilações serão tiradas na terça-feira, quando o antigo número um do Mundo se estrear na nova temporada em singulares, diante de Dominic Thiem.
The Aussies prevail 🇦🇺
In Nadal's first match since January 2023, Purcell & Thompson defeat Rafa & Marc Lopez 6-4 6-4!#BrisbaneTennis pic.twitter.com/lZmUF0pBE6
— Tennis TV (@TennisTV) December 31, 2023
Nadal e López tiveram poucas oportunidades diante de dois jogadores mais habituados a competir na variante de pares ao longo dos últimos anos, sendo que não conseguiram criar break points, embora tenham mantido o duelo próximo todo o tempo.
Leia também:
- — [VÍDEO] Filho de Nadal encanta na Austrália: até as raquetas do pai leva para os treinos
- — Djokovic e a criação do super circuito: «Apoio sempre a melhoria do desporto»
- — Regresso de Nadal ‘vale’ primeira página fabulosa no ‘L’Equipe’
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brisbane International 2024
- Rafael Nadal