Verdasco derrota Nadal; Wawrinka também disse adeus em Miami
Rafael Nadal caiu neste domingo aos pés de Fernando Verdasco no Miami Open. O jogador espanhol, que nunca venceu o torneio americano, disse ter acusado algum nervosismo por defrontar o seu compatriota e disse adeus com os parciais de 6-4, 2-6 e 6-3. Andy Murray seguiu em frente e Tomas Berdych teve de correr (e muito) atrás do marcador.
“Não tem nada a ver com o ténis, é apenas uma questão de estar calmo o suficiente para competir”, confessou Nadal no final do encontro. “Hoje o meu jogo melhorou desde há uma mês, mas, ao mesmo tempo, ainda estou a jogar com muitos nervos em muitos momentos, nos momentos importantes”, continuou.
Nadal cometeu um total de 32 erros não forçados – menos dos que os de Verdasco (36) – mas não foi além dos 18 winners, algo que o número 34 do mundo superou com os seus 29. Para seguir rumo à próxima ronda, o jogador madrileno, que leva a melhor sobre Rafa pela segunda vez em 15 encontros, vai medir forças com Juan Mónaco, que eliminou Guillermo Garcia-Lopez por 7-5 e 6-4