Nadal confirma desistência de Miami, um dos três Masters 1000 que nunca venceu

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 13, 2022

O dia de Rafael Nadal fica marcado pela incrível reviravolta diante de Sebastian Korda no Masters 1000 de Indian Wells, mas também pelo anúncio de que não vai competir no Miami Open. O campeoníssimo espanhol, de 35 anos, confirmou essa desistência, que já era esperada para fazer uma gestão eficaz da sua condição física antes de atacar a temporada de terra batida.

Nesse sentido, Nadal não vai estar no Hard Rock Stadium entre os dias 23 de março e 3 de abril, pelo que Miami continuará a ser um de três torneios Masters 1000 que o espanhol nunca conquistou ao longo da sua titulada carreira: ao torneio da Flórida juntam-se Paris e Xangai. Não tem sido por falta de tentativas, já que perdeu por cinco vezes na final do Masters 1000 de Miami.

“Rafa vai fazer falta como é óbvio. Ele tem tantos fãs aqui na Flórida e esperamos vê-lo aqui no próximo ano. Temos a sorte de ter uma lista de jogadores muito talentosa e estamos entusiasmados para mostrar os novos elementos no complexo”, destacou James Blake, diretor do torneio.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EntryLists/status/1502700402399141895?s=20&t=wHF7uukqWxNiNnMjr8TOiw

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt