Nadal arrasa Nishikori e passa às ‘meias’ em Paris pela 12.ª vez

Por José Morgado - Junho 4, 2019
rafael-nadal
REUTERS/Vincent Kessler – UP1EF5R122CU6

Rafael Nadal, número dois mundial e 11 vezes campeão de Roland Garros, confirmou esta terça-feira o seu lugar nas meias-finais do Grand Slam francês pela 12.ª vez na carreira. Sempre que chegou ao top 4 em Paris, Nadal conquistou sempre o título do segundo Major do calendário.

Num encontro de quartos-de-final sem história, que começou 1h50 depois do duelo entre Roger Federer e Stan Wawrinka mas acabou… antes, Nadal despachou rapidamente o japonês Kei Nishikori, número sete mundial e completamente exausto depois de duas batalhas de cinco sets nas duas rondas anteriores — sem ter tido sequer a segunda-feira de descanso — por 6-1, 6-1 e 6-3, em menos de duas horas, num encontro que foi suspenso pela trovoada já na reta final do terceiro set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1135952734665003010

O espanhol de 33 anos recém cumpridos, que nunca perdeu uma única vez em Roland Garros a partir das meias-finais (22-0) defronta agora o seu eterno rival e amigo Roger Federer nas meias-finais. Nadal comanda o confronto direto por 23-15, mas o suíço ganhou os últimos cinco encontros — um recorde de vitórias seguidas frente ao rival. Nadal lidera ainda por 13-2 em terra batida e por 5-0 em Roland Garros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com