Nadal ao ataque: «Há países cujos fãs não percebem o que é o ténis»

Por Bola Amarela - Janeiro 12, 2020
nadal-atpcup

Rafael Nadal e a equipa espanhola conquistaram no passado mês de novembro, em Espanha, a primeira edição das Davis Cup Finals, disputada na Caja Mágica de Madrid num ambiente favorável (e barulhento), mas que o número um mundial considera ter sido… saudável. A sua opinião é muito diferente em relação ao público sérvio que este domingo encheu as bancadas e ajudou a Sérvia a derrotar a Espanha em Sydney.

“Algumas vezes há países que não perceber o que é o ténis. Pensam que isto é futebol. A atmosfera no ténis é diferenciada. Em alguns momentos, o respeito não esteve presente nos fãs que estavam nas bancadas”, disparou o espanhol, que chegou a pedir ao árbitro do seu encontro com Novak Djokovic, Mohamem Lahyani, que interviesse no sentido de controlar a situação.

Djokovic, que tantas vezes tem o público contra si em encontros diante de Nadal e Roger Federer, não escondeu que esta foi uma sensação diferente. “Nunca tinha tido um público destes num encontro com o Rafa. É inacreditável a quantidade de apoio que tivemos em Brisbane e aqui em Sydney. Os fãs levaram isto para outro patamar…”

Bola Amarela