Djokovic e a conquista da ATP Cup: «Foi um dos maiores momentos da minha carreira»

Por Nuno Chaves - Janeiro 12, 2020

A Sérvia conquistou este domingo a primeira edição da ATP Cup frente à Espanha após Novak DjokovicViktor Troicki terem batido Feliciano LopezCarreno Busta, no decisivo encontro de pares.

No final, a comitiva sérvia estava radiante com a conquista e Nole não fugiu à regra. “Vou recordar-me desta experiência para o resto da minha vida, foi um dos maiores momentos da minha carreira. Tenho muita sorte em ter uma grande carreira nos últimos 15 anos mas jogar pela equipa, jogar pelo país com alguns dos meus melhores amigos é demasiado especial”, admitiu o número dois mundial que, diga-se, tem no currículo qualquer coisa como 16 títulos do Grand Slam ou 33 Masters 1000.

Já Viktor Troicki, também estava nas nuvens. “Lembro-me de jogar com o Novak desde os meus 9, 10 anos e partilhar estes momentos em court com ele… não consigo descrever em palavras. Vou lembrar-me para o resto da minha vida, é irreal”, confessou o experiente jogador.

Antes das palavras, os jogadores estiveram a festejar em pleno court e Djokovic acabou mesmo por se emocionar, na altura em que celebrava com o capitão da Sérvia, Nenad Zimonjic.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.