Leia também:
Nadal ambicioso: «Não quero marcar presença em 2024, quero ganhar torneios»
O pior cenário confirmou-se mesmo para Rafael Nadal. A lesão sofrida no Australian Open foi grave ao ponto de não o deixar competir em Roland Garros, mas as novidades não ficam por aqui. O espanhol anunciou que agora vai parar para tentar regenerar o seu corpo de maneira a atacar aquela que será a última temporada da sua carreira. Mas Rafa não vai querer passear em 2024.
“Se vou voltar a lutar por Grand Slams? Não posso prever o futuro, mas será difícil. Só quero dar a mim próprio a oportunidade de competir de novo naquele que será o meu último ano. Não quero marcar presença em 2024, quero ganhar os torneios que jogar. Vai ser difícil. Mas tenho esperança. Os Jogos Olímpicos são um dos torneios mais importantes e que adorava jogar. Mas não sei como é que o meu corpo vai estar. Não sei dizer se vai ser o meu último torneio da carreira ou não”, referiu.
Questionado sobre como se sente, Nadal foi transparente. “Há que aceitar as coisas. Podes estar chateado, triste… Como eu estou. Mas há que seguir em frente. Há outras coisas que me permitem aproveitar a vida. Foram anos difíceis e não posso pedir sempre ao meu corpo para fazer mais. Falhei uma época importante e estou triste. A nível tenístico via-me preparado para continuar a lutar. Mas fisicamente não é assim. Há que aceitar e parar”, referiu.
Por fim, deixou uma frase que mostra a sua vontade de lutar, mesmo que seja com a meta à sua frente. “Não quero que o fim da minha carreira seja numa conferência de imprensa”, acrescentou, com impacto.
Nadal larga bomba: «Vou parar agora para o próximo ano ser o último da minha carreira»