Nadal: «A 5-2 no quinto set, para além de morto, estava nervoso»

Por José Morgado - 9 Setembro, 2019
nadal

Rafael Nadal conquistou este domingo o título no US Open e no final do encontro admitiu todas as dificuldades pelas quais passou durante a partida. O espanhol de 33 anos chegou a liderar por dois sets a zero e break na terceira partida pelo que nem quando se viu a ganhar por 5-2 no quinto set descansou. Tanto em entrevista ao seu compatriota Alex Corretja, como em conferência de imprensa, Nadal comentou a situação.

“A 5-2 no quinto set, para além de morto, estava muito nervoso. As últimas três horas do encontro foram muito intensas. Fisicamente, mentalmente. Foi muito emocionante e o Daniil também criou este momento. Também é dele. Ver aquele vídeo que passaram de mim fez com que me emocionasse bastante”, assumiu o espanhol.

Nadal lembra que jogar uma maratona destas com 33 anos… não é a mesma coisa. “De facto joguei e ganhei muitas no passado, mas já não tenho 23 anos. Tenho 33. É totalmente diferente fazê-lo com esta idade. Não tenho qualquer vantagem nesse campo. Preferia ter resolvido as coisas bem mais rapidamente…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.