Nacional: Jorge vs. Murta pelo quarto domingo consecutivo

Por José Morgado - Julho 18, 2020
francisca-jorge-ines-murta

É já uma tradição de domingo: Francisca Jorge, de 20 anos, e Inês Murta, de 23, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade, apuraram-se este sábado para a final do Campeonato Nacional Absoluto, que termina este domingo no complexo do Monte Aventino, na cidade do Porto.

A vimaranense, tricampeã nacional em título, derrotou nas meias-finais a lisboeta Ana Filipa Santos, por 6-4 e 6-1, ao passo que Murta venceu com ainda maiores facilidades a maiata Maria Inês Fonte, número três portuguesa e antiga vice-campeã nacional (2018), por 6-2 e 6-0.

Esta é a quarta final consecutiva entre estas duas tenistas, depois de três no circuito nacional da Federação. Jorge ganhou a primeira, em Vale do Lobo, mas Murta impôs-se nas duas seguintes, em Lisboa e Figueira da Foz.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt