Nacional: Jorge vs. Murta pelo quarto domingo consecutivo

Por José Morgado - July 18, 2020
francisca-jorge-ines-murta

É já uma tradição de domingo: Francisca Jorge, de 20 anos, e Inês Murta, de 23, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade, apuraram-se este sábado para a final do Campeonato Nacional Absoluto, que termina este domingo no complexo do Monte Aventino, na cidade do Porto.

A vimaranense, tricampeã nacional em título, derrotou nas meias-finais a lisboeta Ana Filipa Santos, por 6-4 e 6-1, ao passo que Murta venceu com ainda maiores facilidades a maiata Maria Inês Fonte, número três portuguesa e antiga vice-campeã nacional (2018), por 6-2 e 6-0.

Esta é a quarta final consecutiva entre estas duas tenistas, depois de três no circuito nacional da Federação. Jorge ganhou a primeira, em Vale do Lobo, mas Murta impôs-se nas duas seguintes, em Lisboa e Figueira da Foz.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.