NA RAÇA! Nuno Borges resiste a dura batalha e está no quadro principal do Miami Open
Nuno Borges está simplesmente imparável. O número um nacional ultrapassou a última fase de qualificação após uma duríssima batalha e carimbou o passaporte para o quadro principal do Miami Open, o segundo Masters 1000 da temporada.
Em mais uma exibição de personalidade e qualidade, o maiato impôs-se frente ao croata Borna Gojo com os parciais de 6-4, 6-7 (6) e 7-6(6), naquela que foi a sua sétima vitória consecutiva… em sete dias.
Borges até podia ter triunfado em dois sets, uma vez que dispôs de match point a 6-5 do tie-break, ainda assim, o croata conseguiu salvar e levar o duelo para a negra.
Aí, o português sobreviveu ao adversário e ao enorme desgaste físico, sempre na raça. No sétimo jogo virou um 0-40 no seu serviço (salvou ainda mais outro break point) e acabou no momento de todas as decisões por carimbar a sua vitória com pontos épicos de levantar qualquer estádio (recuperou uma desvantagem de 3-5 no tie-break decisivo).
Nota para o facto do português ter recebido assistência médica no final do segundo set, derivado do enorme desgaste físico que enfrenta. Recorde-se que, na segunda-feira, Borges venceu em Miami, depois de ter voado 4 mil quilómetros em menos de 24 horas.
Com este triunfo, Nuno Borges garante a sua primeira participação da carreira num evento ATP 1000.