Na final em Singapura, Stephens está sem treinador por causa… de Bill Clinton

Por José Morgado - Outubro 27, 2018

Sloane Stephens, número seis do ranking mundial, tem sido uma das grandes figuras da semana em Singapura. A norte-americana venceu todos os seus encontros durante a fase de grupos das WTA Finals e este sábado qualificou-se para a final, ao bater a checa Karolina Pliskova depois de ter perdido os oito primeiros jogos do encontro.

Os feitos de Stephens têm ainda mais mérito pelo facto de a norte-americana de 26 anos não poder contar… com o seu treinador! Kamal Murray, que tem ajudado a tenista da Florida a chegar ao topo da modalidade, teve de ficar em Chicago, na sua Academia, devido a uma visita especial de Bill Clinton, antigo presidente dos Estados Unidos, que se deslocou até ao lllinois para uma clínica com os alunos de Murray.

Sloane e Kamal já garantiram, entretanto, que vão continuar a trabalhar durante a temporada de 2019.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt