Na Bielorrússia, Sabalenka voltou aos títulos: com árbitro, juízes de linha e público

Por José Morgado - Maio 7, 2020
sabalenka

Aryna Sabalenka, número 11 do ranking mundial, voltou esta quinta-feira a erguer um troféu de campeã, ao sair vencedora de uma competição nacional organizada pela Federação bielorrussa de ténis e que contou com boa parte dos melhores jogadores do país.

Para se ter uma ideia do nível, na final da prova a melhor jogadora do país bateu a segunda melhor, Aliaksandra Sasnovich, 50.ª WTA, num encontro somente resolvido num equilibrado tie-break da terceira partida.

Com o Mundo e o desporto em suspenso, a Bielorrússia tem sido uma exceção na Europa. A Liga de futebol nunca parou e este torneio pôde mesmo contar com público nas bancadas durante a final, árbitro de cadeira e juízes de linha.

Só não houve o habitual cumprimento à rede, como se pode perceber neste vídeo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1258401932890308608

Pode recordar as finais:

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=nVtzIAXmKRg

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com