Musetti volta a ganhar quase dois meses depois e avança em Toronto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2025
Lorenzo-Musetti

Lorenzo Musetti sorri outra vez! Sem ganhar qualquer encontro desde que se apurou para as meias-finais de Roland Garros, o número 10 do ranking mundial terminou um jejum de quase dois meses para carimbar o passaporte rumo à terceira ronda do Masters 1000 de Toronto, com um muito necessário triunfo.

O talentoso tenista italiano deixou para trás o australiano James Duckworth (106.º), com os parciais 7-5 e 6-1, em 1h23, sendo que ainda apanhou um susto na reta final da primeira partida. Basta ver que Musetti se viu com 15-40 quando estava 5-5, mas resistiu no serviço… e quebrou de seguida para se libertar definitivamente. Assim, recuperou a dinâmica vencedora num encontro em que assinou uma exibição muito consistente.

Agora, Musetti, que defende o estatuto de terceiro cabeça-de-série, terá um desafio mais exigente pela frente, tendo em conta que irá medir forças com o norte-americano Alex Michelsen.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt