Musetti surpreende no Queen’s Club e deixa De Minaur com lugar no top 10 em risco
Lorenzo Musetti estava numa série de 13 derrotas contra tenistas do top 10 e parecia pouco provável que essa sequência acabasse em relva diante de Alex de Minaur, ainda para mais com o australiano vindo do título em ‘s-Hertogenbosch. Pois bem… Nada mais errado!
Num desfecho surpreendente, o número 30 do Mundo derrotou o vice-campeão em título e sétimo do ranking ATP com os parciais 1-6, 6-4 e 6-2, sendo que chegou a parecer que o australiano ia passear. Basta ver que De Minaur venceu todos os jogos de serviço de Musetti no primeiro set e entrou na segunda partida logo a ameaçar. No entanto, o transalpino começou a estabilizar, fez um break a meio do segundo parcial e destacou-se no terceiro para somar a sua sexta vitória da carreira contra um top 10, primeira desde que bateu Novak Djokovic em Monte-Carlo, no ano passado. Agora vai defrontar Daniel Evans ou Brandon Nakashima.
Quer isso dizer que De Minaur vê cair os pontos do ano passado e, na melhor das hipóteses, irá surgir no 9.º lugar na segunda-feira, descendo já do seu máximo de carreira. No entanto, até do top 10 pode cair, sendo que, para isso se concretizar, será preciso que Stefanos Tsitsipas chegue às meias-finais de Halle e Grigor Dimitrov faça esse mesmo resultado em Londres.
Leia também:
- — Nuno Borges acreditou contra Medvedev: «Tive as minhas chances, aquele 1.º set fugiu-me»
- — Três top 10, Nadal, Borges e… Rocha: eis a brutal lista para o ATP 250 de Bastad
- — Quem vai vencer Wimbledon? Quem vai surpreender? Estrelas fazem previsões para época de relva
Sem qualquer problema avançou Taylor Fritz. Sempre um potencial perigo em relva, o número 12 do ranking ATP fez uma exibição limpa para despachar Taro Daniel (85.º), com 6-3 e 6-3 no marcador em pouco mais de uma hora. O norte-americano salvou o único break point que enfrentou e agora vai medir forças com Milos Raonic (186.º), que vem de disparar uns históricos 47 ases no triunfo sobre Cameron Norrie.