Musetti surpreende Fritz em Wimbledon e estreia-se em ‘meias’ num Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2024

Imagine que no início da temporada lhe dizíamos que havia dois italianos nas meias-finais de Wimbledon e que se chamavam… Jasmine Paolini Lorenzo Musetti? Pois bem, é mesmo verdade. Depois de a número sete do Mundo carimbar o seu lugar no top 4 no All England Club, agora foi a vez de Musetti brilhar para somar mais um grande triunfo na relva londrina e continuar a sonhar.

O atual 25.º do ranking ATP ultrapassou Taylor Fritz (12.º) numa dura batalha apenas resolvido ao fim de cinco sets, distribuídos por 3h31. Mas diga-se que Musetti terminou com um ponto de exclamação, como se percebe pelos parciais 3-6, 7-6(5), 6-2, 3-6 e 6-1. A segunda partida tornou-se um ponto de viragem, mas Fritz conseguiu reagir… até cair de forma abrupta no quinto parcial.

Assim, Fritz perde pela segunda vez nos quartos-de-final, enquanto Musetti faz a estreia em ‘meias’ num Grand Slam, na prova em que teoricamente parecia ter menos hipóteses. Agora vai ter pela frente… Novak Djokovic, adversário com o qual irá medir forças pela sétima vez na carreira. Está com 1-5, sendo que na retina ficou a fabulosa batalha que terminou a altas horas da madrugada em Roland Garros, com Nole a prevalecer. Quem segue para a final?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt