This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti sai ileso de batalha italiana, Cerundolo avança em Bastad
Custou… mas foi! Lorenzo Musetti descobriu uma maneira de quebrar a resistência do compatriota Matteo Arnaldi para carimbar um lugar nos quartos-de-final do ATP 250 de Bastad, mas a verdade é que foi mesmo preciso insistir. Basta ver que o número 16 do ranking ATP só resolveu o duelo no seu… sétimo (!) match point.
Musetti, o terceiro cabeça-de-série na Suécia, jogou pela primeira vez em terra batida desde Roland Garros e resistiu com os parciais 6-3, 4-6 e 7-6(6), sendo que ainda desperdiçou uma vantagem de 4-1 na terceira partida. Arnaldi, 75.º do ranking mundial, recuperou e restabeleceu o equilíbrio. Seguiu-se esse exercício de sobrevivência do italiano menos cotado, a sair de um 15-40 e de mais duas vantagens para o adversário quando servia a 4-5, bem como resistiu a um louco tie-break para triunfar com 8-6 no marcador.
After 7 match points, Musetti moves through 👉⁰⁰He takes the win 6-3, 4-6, 7-6 against Arnaldi 🔥
@NordeaOpen | #NordeaOpen pic.twitter.com/Uc5g0Foz7E— ATP Tour (@atptour) July 19, 2023
Musetti segue para os quartos-de-final, onde tem encontro marcado com o austríaco Filip Misolic, isto num dia que também viu outro cabeça-de-série seguir em frente. Francisco Cerundolo (20.º) teve vida bastante mais tranquila para bater o jovem Luca van Assche (77.º), por 6-2 e 6-3, esperando agora por Federico Coria ou Leo Borg.
Leia também:
- — Vergonhoso: Zhang é prejudicada por erro incrível, desiste com ataque de pânico e acaba vaiada
- — Alcaraz diz qual é o rival que lhe vai fazer mais frente ao longo dos anos
- — Djokovic fica com mais um recorde de Grand Slams… mas este é agridoce
- Categorias:
- ATP World Tour
- Bastad