Musetti rendido a Draper: «Se não é o melhor jogador do Mundo agora, é um deles»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 3, 2025

Lorenzo Musetti bem tentou, mas não conseguiu quebrar a resistência de Jack Draper, que se apurou para mais uma final Masters 1000 nesta temporada. O britânico levou a melhor num duelo de grande nível, com o italiano a mostrar-se rendido ao adversário no final.

“Esta seana joguei melhor ténis do que em Monte-Carlo. Foi tudo muito bonito lá, mas foi uma montanha russa. O nível deste encontro foi muito alto. Houve muitos winners, então foi uma exibição sólida dos dois. Sinto que tive oportunidades no segundo set para lhe quebrar o serviço e tentei liderar mais o jogo nesse momento, acho que estive muito perto. Ainda assim, o Jack agora se não é o melhor jogador do Mundo, é um deles. Gostei de partilhar o court com ele”, começou por analisar.

Musetti detalhou o que destaca em Draper. “É um jogador muito completo, é o que me impressiona mais nele. Também me impressiona como se defende por trás com a altura que tem. É muito alto e pode servir muito bem. Fica difícil para alguém com esquerda a uma mão porque te abre o ângulo. Tentei jogar muito para a esquerda dele porque a direita é muito dura e bate muitos winners. Mas o final do encontro foi muito equilibrado. Foi impressionante no início, mas depois estive perto do nível dele”, sublinhou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt