Musetti rende-se a Alcaraz: «Tem sido demasiado criticado ultimamente»
Lorenzo Musetti não escondeu a frustração que ficou a sentir com a derrota nas meias-finais do Masters 1000 de Roma. O italiano nunca esteve perto do seu melhor nível e foi derrotado por Carlos Alcaraz, num desaire que explicou de forma clara.
“Foi um dia muito duro para mim. Entrei no court com grande mentalidade, mas depois do primeiro ponto começou a custar-me manter essa atitude que tinha mostrado nos meses anteriores. Na semana passada ajudou-me a sair de situações complicadas, mas com a sombra e o vento tudo se complicou para mim. Não consegui sentir bem a bola, aconteceu o mesmo aos dois. Ninguém mostrou o melhor ténis, mas para mim foi muito difícil jogar. Centrei-me demasiado nas coisas negativas. Por isso estou desiludido”, começou por afirmar.
Por outro lado, Musetti saiu em defesa de Carlitos. “Carlos é um fenómeno que tem sido demasiado criticado ultimamente, de forma parva. Basta ver os resultados. Não há muito que criticar. Não mostrámos o nosso melhor ténis, mas é um adversário com poucos pontos fracos. Não tem o serviço do Zverev mas é um tenista muito completo. Está a trabalhar na fortaleza mental, mas falamos de coisas pequenas, que são as que marcam a diferença a este nível. O melhor Carlos em terra é o melhor de todos”, sentenciou.
Leia também:
- — Ruud e o arraso de Sinner: «Foi o mais próximo da perfeição que já vi»
- — SURREAL: Sinner atropela Ruud e está nas ‘meias’ de Roma pela primeira vez
- — CONFIRMADO: Kyrgios vai mesmo jogar Roland Garros oito anos depois