Musetti pronto para Alcaraz: «Vou puxar pelos adeptos para fazerem o seu trabalho»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 15, 2025

Lorenzo Musetti fez-se valer do fator casa e de uma grande exibição para ultrapassar Alexander Zverev rumo às meias-finais do Masters 1000 de Roma. O número 9 do ranking ATP mostrou-se orgulhoso pelo nível apresentado e destacou um momento chave.

“Foi uma sensação libertadora. Foi um encontro muito físico, com muitas trocas de bolas, as condições eram muito lentas. Foi a minha primeira vez de noite, com condições muito diferentes dos meus outros encontros. Salvar os quatro set points desestabilizou Zverev. Fiz-me forte na solidez, aproveitando os seus erros e lutando no segundo set até fazer o break”, comentou.

Segue-se um grande encontro com Carlos Alcaraz, a valer uma vaga na final. “Com Alcaraz vai ser um encontro muito aberto. Fiquei com muita pena por terminar a final de Monte-Carlo como foi, queria ter jogado até ao fim de maneira competitiva. Vai ser um encontro difícil, vai testar-me. Entusiasmo-me cada vez que vou para o court, sobretudo com um público assim. Sentes que estás num pavilhão. Vou puxar pelos adeptos para fazerem o seu trabalho, para que enfatizem a veia italiana. Será um teste para reconfirmar o meu nível”, admitiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt