This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti: «Não há esquerda a uma mão que aguente com uma a duas mãos média ou boa»
Lorenzo Musetti, jovem de 22 anos, falou este fim-de-semana abertamente sobre as diferenças entre quem bate a esquerda a uma e a duas mãos. O tenista transalpino, que tem uma das esquerdas a uma mão mais bonitas no circuito ATP, admite que hoje em dia é muito difícil ter sucesso com essa pancada.
“Do ponto de vista estético e de beleza a esquerda a uma mão é uma das pancadas mais bonitas que há, mas a verdade é que no ténis de hoje em dia é muito difícil ter sucesso, especialmente com a importância que a resposta ao serviço foi ganhando. É muito difícil uma esquerda a uma mão aguentar contra uma esquerda a duas média ou boa. Em termos de resposta e facilidade de jogo. É normal que se vejam cada vez menos esquerdas a uma mão porque a a velocidade do jogo aumentou e há cada vez menos chances de variar e utilizar slices e subir à rede. É normal que se ensine a esquerda a duas mãos aos miúdos”, confessou ao ‘Ubitennis’.
Leia também:
- — Rublev bate Fritz e está na final em Madrid pela primeira vez
- — Alcaraz agravou lesão em Madrid e não vai jogar Masters 1000 de Roma
- — Auger-Aliassime confirma: Toni Nadal deixa equipa técnica
- Categorias:
- ATP World Tour