Musetti foi ameaçado com multa de 25 mil euros se não jogasse Next Gen Finals… lesionado
Lorenzo Musetti uma excelente segunda metade da temporada, com os dois primeiros títulos da carreira e vários resultados notáveis. No entanto, como o próprio treinador diz, começou a ficar sem gasolina e terminou esgotado, sendo que tinha decidido desistir das Next Gen Finals, que se jogaram em Milão, até porque também tinha dores num dos braços. A questão é que houve uma ameaça por parte da Federação Italiana, como referiu Simone Tartarini.
“Estava completamente esgotado. E esse problema agravou-se com o crime de Milão, onde tínhamos cancelado a participação depois do encontro de Paris Bercy contra Djokovic, também para respirar para a Taça Davis. O Lorenzo tinha um pouco de dor no braço e a FIT entendeu muito bem e deu-nos luz verde. Os organizadores confirmaram que não precisávamos de atestado médico, mas mudaram de ideias no dia seguinte e ameaçaram-me com uma multa de 25 mil euros se não fossemos”, revelou o treinador do jovem italiano.
Além de explicar ainda que Matteo Berrettini jogou o par na Taça Davis porque Simone Bolelli se lesionou, Tartarini falou sobre os objetivos de Musetti para 2023. “O nosso objetivo é consolidar o progresso realizado e o ranking será uma consequência. Estamos em 23.º, mas claro que olhamos um pouco. Quanto a ser número um de Itália, depende dos outros também. Lorenzo está muito mais perto do que no início da época. Agora percebe o que tem de fazer para continuar neste nível e subir. Há que ter presente o exemplo de Shapovalov, que está no top 20 há anos, mas nunca evoluiu daí”, atirou.