Musetti EXPULSO do Masters 1000 de Toronto por ter saído da bolha sanitária

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 7, 2021
musetti

Lorenzo Musetti preparava-se para competir no qualifying do Masters 1000 de Toronto, mas acabou por ser… expulso do torneio. Isso mesmo que acabou de ler. O jovem italiano, número 60 do ranking ATP, ia defrontar o equatoriano Emilio Gomez, mas furou os protocolos de segurança da prova canadiana e os responsáveis do torneio nem sequer hesitaram, desqualificando imediatamente a promessa transalpina, substituindo o jogador pelo australiano Max Purcell.

Ora, Musetti saiu da bolha sanitária estabelecida em Toronto e as regras são muito claras nesses casos. Não é tolerada a mínima exceção nestas situações e os dirigentes do Masters 1000 canadiano não aceitaram esta saída da zona considerada segura, pelo que ordenaram a imediata expulsão da competição. “Lorenzo Musetti foi retirado do quadro de qualificação do National Bank Open por ter abandonado o ambiente seguro devido à Covid-19”, começou por adiantar o torneio.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt