McDonald não tem nada de fast food e chega à primeira final após duelo titânico com Nishikori

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2021
mcdonald

Poucos davam alguma coisa por Mackenzie McDonald no arranque do Citi Open. Era só mais um tenista norte-americano no quadro do ATP 500 de Washington. A verdade é que o 107.º do ranking ATP mostrou um enorme coração e um espírito combativo notável para garantir a primeira final da sua carreira em torneios do ATP Tour. Depois de várias excelentes vitórias, McDonald alcançou uma muito especial, ao superar um duelo titânico com Kei Nishikori, triunfando ao cabo de quase três horas!

McDonald venceu com os parciais 6-4, 3-6 e 7-5, num encontro que teve emoção, grandes trocas de bola e, no fundo, um pouco de tudo. Com Nishikori a vir embalado e confiante de que o seu melhor ténis está de volta, o norte-americano soube travar esse ímpeto do japonês e teve força para aguentar em três pontos de break fundamentais na terceira partida. Já ele próprio não aproveitou um a 3-2, mas capitalizou a 6-5, impedindo o tie-break e, mais importante, fechando assim o lugar na final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CitiOpen/status/1424175881115865090

Outrorra 57.º do ranking ATP, McDonald vai, para já, saltar diretamente para o 64.º posto, sendo que o título lhe dará um novo máximo de carreira: 52.º. Para tal, terá de ultrapassar o ténis do jovem italiano Jannik Sinner, que persegue o terceiro troféu da carreira, depois de bater o norte-americano Jenson Brookbsy nas meias-finais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt