Musetti empenhado: «Sempre fui visto como o menino bonito que não sabe sofrer…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 10, 2025

Lorenzo Musetti vai dando passos em frente na sua carreira e agora está à procura de uma vaga nos quartos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo. O talentoso tenista italiano encara o compatriota Matteo Berrettini e promete dar tudo, também para mudar a imagem que podem ter.

“Acredito mais em mim do que há um tempo, isso permite-me reagira a situações adversas. Às vezes, tenho tanta vontade de mostrar coisas que acabo por ficar bloqueado. Não posso permitir ter tantos altos e baixos e despistes, tenho de ser capaz de lutar sem perder nível. Sempre fui visto como o menino bonito que não veste o fato de trabalho e que não sabe sofrer. Quero que isso acabe, estou disposto a sujar as mãos em cada encontro”, garantiu.

Ora, para o embate com o compatriota, Musetti mostra-se ansioso. “Este encontro vai ser totalmente diferente dos que jogámos no passado. Nunca nos defrontámos em terra batida, respeito muito o Matteo e vai ser uma boa oportunidade de desfrutar de um duelo bonito. Estamos a mostrar que, mesmo que Sinner não esteja, podemos manter Itália no topo”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt