Musetti domina em Umag a caminho da segunda final da temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 26, 2024

Depois de um mau arranque de temporada, Lorenzo Musetti continua a mostrar a sua melhor versão. Fresco de uma grande caminhada na relva, coroada com as meias-finais em Wimbledon, o talentoso tenista italiano voltou à terra e já está como peixe na água, ao assinar uma exibição autoritária a caminho da final do ATP 250 de Umag.

O número 17 do ranking ATP meteu gelo em Jakub Mensik, jovem checo de 18 anos que ainda não tinha perdido qualquer set esta semana, resolvendo a questão com os parciais 6-4 e 6-1. Musetti praticamente não deu hipóteses ao número 81 do Mundo, que não conseguiu encontrar um plano B para contrariar o ténis mais ardiloso e com muito mais soluções do transalpino.

Leia também:

 

Musetti apura-se para a sua quarta final da carreira, segunda em 2024 depois de perder no Queen’s Club, e procura o terceiro título, para juntar aos troféus que ergueu em Hamburgo e Nápoles em 2022. Na luta pelo título, o italiano terá pela frente o argentino Francisco Cerundolo, com quem tem vantagem de 2-0 no confronto direto.

Importa ainda dizer que Mensik segue já viagem para Paris, onde vai disputar os Jogos Olímpicos, enquanto Musetti deverá fazer isso logo depois da final de Umag, que se joga às 19 horas deste sábado. O italiano até estava na ordem de jogos olímpica deste sábado, mas isso foi naturalmente trocado.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt