Musetti despacha De Minaur em Madrid e estreia-se no top 10, Diallo amplia conto de fadas
Cada vez mais parecia só uma questão de semanas até Lorenzo Musetti oficializar a estreia no top 10, mas eis que o italiano já pode mesmo riscar esse objetivo da lista. É que o atual número 11 do Mundo garantiu que vai surgir entre os dez melhores do Mundo na próxima segunda-feira, isto depois de dominar Alex de Minaur (7.º) a caminho dos quartos-de-final do Masters 1000 de Madrid.
Novamente a brilhar num Masters 1000 em terra batida — foi finalista em Monte-Carlo –, Musetti banalizou o australiano com os parciais 6-4 e 6-2, em menos de uma hora e meia, carimbando a superioridade de forma inequívoca. Basta ver que não enfrentou qualquer ponto de break enquanto criou 10, sendo que aproveitou três para fazer a diferença.
Desta forma, fica virtualmente no 9.º lugar, sendo que até poderá mesmo sair de Madrid como… o quinto melhor do Mundo. Para tal, tem de conquistar o título, sendo que o próximo obstáculo é o surpreendente Gabriel Diallo (78.º). O lucky loser canadiano não pára de ganhar e agora até salvou três match points (!) para bater Grigor Dimitrov (16.º) por 5-7, 7-6(7) e 6-4.
Leia também:
- — João Fonseca ameaça reação, mas cai na primeira ronda do Millennium Estoril Open
- — Jaime Faria regressa após dois meses com derrota na estreia no Estoril Open
- — Swiatek leva pneu, mas vira e derrota Keys rumo às ‘meias’ de Madrid