This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti despacha De Minaur em Madrid e estreia-se no top 10, Diallo amplia conto de fadas

Cada vez mais parecia só uma questão de semanas até Lorenzo Musetti oficializar a estreia no top 10, mas eis que o italiano já pode mesmo riscar esse objetivo da lista. É que o atual número 11 do Mundo garantiu que vai surgir entre os dez melhores do Mundo na próxima segunda-feira, isto depois de dominar Alex de Minaur (7.º) a caminho dos quartos-de-final do Masters 1000 de Madrid.
Novamente a brilhar num Masters 1000 em terra batida — foi finalista em Monte-Carlo –, Musetti banalizou o australiano com os parciais 6-4 e 6-2, em menos de uma hora e meia, carimbando a superioridade de forma inequívoca. Basta ver que não enfrentou qualquer ponto de break enquanto criou 10, sendo que aproveitou três para fazer a diferença.
Desta forma, fica virtualmente no 9.º lugar, sendo que até poderá mesmo sair de Madrid como… o quinto melhor do Mundo. Para tal, tem de conquistar o título, sendo que o próximo obstáculo é o surpreendente Gabriel Diallo (78.º). O lucky loser canadiano não pára de ganhar e agora até salvou três match points (!) para bater Grigor Dimitrov (16.º) por 5-7, 7-6(7) e 6-4.
Leia também:
- — João Fonseca ameaça reação, mas cai na primeira ronda do Millennium Estoril Open
- — Jaime Faria regressa após dois meses com derrota na estreia no Estoril Open
- — Swiatek leva pneu, mas vira e derrota Keys rumo às ‘meias’ de Madrid
- Categorias:
- ATP World Tour