Musetti de volta a Wimbledon: «Gostava de chegar mais preparado…»
Lorenzo Musetti vai competir em Wimbledon pela primeira vez desde que desistiu nas meias-finais de Roland Garros. O italiano está recuperado depois desse golpe duro diante de Carlos Alcaraz mas confessa que a preparação para tentar defender as meias-finais alcançadas no ano passado não foi a ideal.
“Preparei-me pouco para este torneio, mas o importante é estar aqui saudável depois de uma desistência dura em Roland Garros. Estive duas semanas sem pegar na raquete e a fazer recuperação. Não foram duas semanas de férias, trabalhei duro para estar pronto o mais rápido possível. Cheguei há quase uma semana para treinar e não pude aproveitar porque estive doente”, começou por afirmar.
Ainda assim, Musetti tenta olhar para o lado positivo. “Gostava de chegar mais preparado porque tenho uma meia-final para defender e gostaria de manter a boa dinâmica que demonstrei nos últimos meses, mas o positivo é que passei tempo com a minha família e os meus melhores amigos. Pude desfrutar um pouco de Itália também, há muito que não ia lá. Espero que este tempo me tenha ajudado a ter motivação extra para defender tantos pontos aqui”, destacou.
Leia também:
- — Fonseca emocionado em Wimbledon: «Lembro-me de ver a final de 2019… torci pelo Federer»
- — Raducanu assegura que é apenas “boa amiga” de Alcaraz