Murta imparável na Academia de Nadal: finalista de singulares e campeã de pares
Inês Murta, uma das melhores jogadoras portuguesas dos últimos anos mas a viver umas últimas duas temporadas conturbadas e repletas de lesões, parece estar finalmente a encontrar o seu melhor ténis em plena Academia… de Rafael Nadal. Em Manacor, a algarvia viveu um sábado de luxo para alcançar dois sucessos muito relevantes nesta fase da sua carreira: o título na variante de pares e a final de singulares, a sua primeira da temporada (e desde maio).
Nas meias-finais de singulares desde ITF W15, Murta, de 25 anos e 746.ª colocada do ranking mundial, atropelou por completo a mais cotada romena Ioana Loredana Rosca (484.ª do ranking mundial), por 6-1 e 6-0, em apenas 54 minutos, e depois juntou-se à dinamarquesa Rebecca Mortensen para juntas conquistarem o título de pares com outro triunfo arrasador: 6-0 e 6-3 em apenas 56 minutos diante das israelitas Mica Fruchman e Shavit Kimchi.
Na final de singulares, agendada para este domingo, Inês Murta tem encontro marcado com a francesa Nahia Berecoechea, 658.ª WTA.