Murray vence (mais uma) batalha interminável; Shapovalov marca duelo com Fritz

Por José Morgado - Outubro 25, 2022

O céu é azul, as nuvens são brancas e… Andy Murray vence uma batalha interminável. O britânico de 35 anos, ex-número um do Mundo e atual 49.º da hierarquia ATP, garantiu esta terça-feira um lugar na segunda ronda do ATP 500 de Basileia, ao derrotar o qualifier russo Roman Safiulin, 93.º ATP e um dos jogadores que tem evoluído bastante em 2022, por 6-7(5), 6-3 e 6-4, num encontro em que venceu os últimos cinco jogos de um terceiro set em que esteve a perder por 1-4.

Na segunda ronda, Murray vai defrontar o vencedor do encontro entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o sérvio Laslo Djere.

Em Viena, o início da jornada ficou marcada pela vitória de Denis Shapovalov diante de Jurij Rodionov, num duelo de esquerdinos que reeditou a primeira ronda de 2020 ganha pelo austríaco, por 6-4 e 6-4. O canadiano marcou um duelo muito interessante na segunda ronda de quarta-feira frente a Taylor Fritz, num confronto entre dois jogadores na luta pelas ATP Finals de Turim.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt