Murray sai em defesa de Andreeva após reviravolta épica no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 19, 2024

Mirra Andreeva operou uma reviravolta brutal a caminho dos oitavos-de-final do Australian Open 2024, ao contrariar uma desvantagem de 5-1 no terceiro set diante de Diane Parry. Houve quem já colocasse a russa fora do combate nessa altura, mas Andy Murray acabou por sair em defesa do prodígio de 16 anos, com uma publicação significativa nas redes sociais.

“Andreeva a perder 5-1 no terceiro. O comentador diz ‘ela tem mesmo de trabalhar no lado mental do seu jogo, é demasiado dura consigo própria quando está a perder’. 30 minutos depois, 7-6 Andreeva ganha. Se calhar a razão de ela ter virado o encontro é por causa da sua força mental. Talvez tenha virado o encontro porque é dura com ela própria e espera mais dela quando está a perder ou a jogar mal? Vencedora”, escreveu no X, sobre uma tenista que já confessou que o idolatra.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt