Tsitsipas sonha alto no Australian Open: «Quero criar uma glória maior mentalmente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 19, 2024
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas não deu a mínima hipótese a Luca van Assche para se apurar tranquilamente para os oitavos-de-final do Australian Open 2024. O grego exibiu-se a um grande nível para manter vivo o sonho de ir um passo mais longe do que no ano passado, quando perdeu na final com Novak Djokovic, mas não quis desvalorizar o quão fácil foi esta vitória.

“Abordo estas situações e experiências com muita humildade e tento sempre melhorá-las. O que quero dizer com isso é que tento fazê-las mais emocionais e criar uma glória maior mentalmente na minha cabeça. Estes momentos são muito gloriosos, especialmente quando és capaz de os superar e ganhar estes encontros para ir para o nível seguinte como tenista. Conta muito para mim”, reconheceu, ele que agora vai defrontar Taylor Fritz.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt