Murray recorda: «Treinava muito com Federer mas depois ele deixou de querer»

Por Nuno Chaves - June 14, 2026

Andy Murray prepara-se para se aventurar no seu segundo teste enquanto treinador principal, isto caso Jack Draper recupere de mais um problema físico para esta temporada de relva.

Mas enquanto não chega o momento, o antigo número um mundial aproveitou para recordar um pouco o passado, nomeadamente, a sua rivalidade com o Big Three.

Em declarações ao canal de Youtube The Switch, Murray falou da sua relação com Novak DjokovicRafa NadalRoger Federer e recordou também uma particularidade que o suíço tinha em comparação com o sérvio e o espanhol.

DIFERENÇAS DE ANTES PARA AGORA

Quando jogava contra esses jogadores, contra o Federer, o Nadal e o Djokovic, a minha relação com cada um deles era diferente. Nunca jantei com nenhum deles enquanto competíamos. Na minha opinião, sim, era uma relação completamente diferente daquela que existe agora.

SITUAÇÃO PECULIAR COM FEDERER

Quando comecei no circuito, treinei muito com o Federer numa fase inicial, mas depois ele deixou de querer treinar comigo. Normalmente, quando és um jogador de topo e surge um jovem talento promissor, interessa-te treinar com ele para perceber como joga. Mais tarde, se esse jovem evoluir, acaba por se tornar um rival ou alguém com quem disputas os mesmos torneios.

COM NADAL E DJOKOVIC ERA DIFERENTE

Costumava treinar muito com o Djokovic e o Nadal. Gostava de treinar com eles para me preparar para os grandes torneios. O Federer nunca teria treinado com o Nadal, nunca teria treinado com o Djokovic. O Djokovic e o Nadal eram diferentes nesse aspeto e gostavam de treinar juntos ou com os seus rivais mais próximos.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.