Murray gostava de jantar com rivais e recorda: «Federer nunca treinou com Nadal e Djokovic»

Por Nuno Chaves - Dezembro 16, 2025
djokovic-federer-nadal-murray

Andy Murray abriu um livro numa nova conversa sobre os tempos em que competia e lidava, em particular, com Novak DjokovicRafa NadalRoger Federer.

Em entrevista ao podcast Stephen Hendry Cue Tips, o antigo número um do mundo revelou algumas particularidades sobre o treino, nomeadamente, o gosto de ter sessões de trabalho com os principais rivais, algo que só não acontecia com… Federer.

FEDERER COM ABORDAGEM DIFERENTE

Eu treinava com eles, treinava com o Djokovic e o Nadal. Quando comecei, também treinava com o Federer. Mas, passado um ou dois anos, deixou de treinar comigo. Ele nunca treinou com o Djokovic nem com o Nadal, penso que porque os considerava seus concorrentes. Eu gostava de treinar com eles simplesmente porque me dava a oportunidade de perceber em que ponto estava o meu jogo.

DESEJO DE JANTAR DJOKOVIC, NADAL E FEDERER

Nunca jantámos juntos, mas gostaria de o fazer no futuro para passarmos mais tempo juntos. Simplesmente, naquela altura estava acompanhado por familiares ou amigos. Se as coisas não me corriam bem, queria ter alguém com quem me queixar e não o ia fazer com os meus maiores rivais.

GOSTO PELOS JOGOS OLÍMPICOS

Muitos tenistas não acreditam que o ténis deva estar nos Jogos Olímpicos porque não é considerado o auge da modalidade. Mas o Djokovic ganhou os Jogos Olímpicos de Paris e, se observarmos a forma como reagiu a essa vitória em comparação com qualquer um dos seus títulos do Grand Slam, mostrou-se muito mais emotivo. Para todos os tenistas que ganharam medalhas de ouro olímpicas, isso é algo extraordinário, mas muita gente continua a achar que não deveria fazer parte da competição.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.