Murray e Wawrinka cumprem, num dia marcado pela eliminação de Kyrgios

Por admin - Junho 1, 2017

Está terminada mais uma jornada em Roland Garros. Depois de na parte da manhã jogadores como Kei Nishikori ou Juan Martin Del Potro se terem qualificado para a terceira ronda e Tomas Berdych ter ficado pelo caminho, na segunda metade do dia voltámos a ter muito e bom ténis… e novamente com uma grande surpresa.

Andy Murray, número um mundial, avançou para a próxima fase após derrotar Martin Klizan. No entanto, o tenista britânico não teve tarefa fácil. Foram necessárias 3h38 minutos para vencer com os parciais de 6-7(3), 6-2, 6-2 e 7-6(3), num encontro de grande qualidade por parte dos dois. De referir, que Murray teve de recuperar uma desvantagem de 2-5 na quarta partida. O seu próximo adversário é nada mais, nada menos que Del Potro.

Quem também seguiu para a próxima fase foi o suíço Stan Wawrinka, que triunfou diante de Alexander Dolgopolov com os parciais de 6-4, 7-6(5) e 7-5, em 2h37 minutos de jogo. ‘Stan the Man’ vai enfrentar na próxima eliminatória o sempre perigoso e imprevisível, Fabio Fognini, que derrotou o compatriota Andreas Seppi.

A grande surpresa da tarde foi a eliminação de Nick Kyrgios. O australiano enfrentou o sul-africano Kevin Anderson e não foi capaz de ultrapassar o gigante de 2,03 metros, num encontro que ficou marcado pelas atitudes menos positivas de Kyrgios (chegou a receber, inclusivamente, um ponto de penalização). 5-7, 6-4, 6-1 e 6-2 foram os parciais da vitória de Anderson, que vai medir forças na terceira ronda com Kyle Edmund.

Destaque ainda para os triunfos dos tenistas da casa, Gael Monfils, que derrotou o brasileiro Thiago Monteiro, Richard Gasquet, que eliminou Estrella Burgos. Os dois tenistas franceses  vão defrontar-se na próxima fase, naquele que será um dos duelos mais aguardados da terceira ronda.