Murray e Troicki com encontro adiado em Londres devido à chuva
O encontro referente às meias-finais entre Andy Murray e Viktor Troicki, no Queen’s Club, foi este sábado interrompido devido à chuva e posteriormente adiado para este domingo, às 11 horas. O duelo foi suspenso com o resultado empatado a três jogos para cada lado e quem sair vencedor terá de disputar poucas horas depois a final dos Aegon Championships, em Londres, diante do sul-africano Kevin Anderson.
Na primeira meia-final de hoje, Anderson, número 17 da tabela classificativa, superou o francês Gilles Simon, sétimo cabeça-de-série da competição e 13.º ATP, pelos parciais de 6-3, 6-7(3) e 6-3, em 1H52 de embate. O sul-africano de 29 anos bateu o seu recorde pessoal de ases em encontros à melhor de três sets, alinhando hoje um total de 34 serviços sem resposta.
“Senti que estava realmente a servir muito bem durante esta semana. Estou sempre a trabalhar arduamente no meu serviço”, comentou Anderson, que se coloca apenas atrás de Nikolay Davydenko (36 ases), John Isner (36), Gilles Muller (37) e Ivo Karlovic (45) no recorde de ases num duelo disputado à melhor de três partidas.
Com esta vitória nas meias-finais, Kevin Anderson está na sua primeira final em torneios sobre relva e 10.ª da carreira no cômputo geral. O tenista de 2.03 metros de altura procura o seu primeiro título desde 2012, quando se sagrou campeão em Delray Beach, nos Estados Unidos, em fevereiro.