Querrey e Istomin discutem título em Nottingham

Por admin - 27 Junho, 2015

Sam Querrey, número 44 do ranking mundial, e Denis Istomin, 92.º do Mundo, vão defrontar-se este sábado na final do Aegon Open 2015, prova ATP 250 disputada sobre relva de Nottingham, em Inglaterra, e que antecede o torneio de Wimbledon, terceira prova do Grand Slam da época que arranca na próxima segunda-feira.

Querrey, 12.º cabeça-de-série da competição, avançou para a sua primeira final em eventos realizados sobre relva desde 2010, quando se sagrou campeão no Queen’s Club. Num encontro equilibrado e pautado por pontos muito animados, o possante norte-americano derrotou nas meias-finais o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 75.º ATP, por 4-6, 6-3 e 7-5, em 1H48, disparando 22 ases.

À procura do seu primeiro título desde 2012, Querrey, que seguiu até à sua 15.ª final da carreira, vai defrontar o uzbeque Denis Istomin, que beneficiou da desistência do carismático cipriota Marcos Baghdatis, pupilo do treinador português António Van Grichen, quando o marcador registava 2-1 a favor de Baghdatis. O cipriota abandonou o duelo devido a uma lesão na perna esquerda.

Istomin está na sua terceira final da carreira – primeira sobre relva – e procura o seu primeiro título do currículo. O uzbeque e o norte-americano Sam Querrey não medem forças no circuito profissional desde 2013. No entanto, o confronto direto entre ambos encontra-se em vantagem para Querrey, que lidera por 4-2. A final terá transmissão em direto no Eurosport Internacional, às 14 horas deste sábado.