Murray: «Djokovic já ganhou o Australian Open oito vezes, devia ser suficiente para calar os críticos»

Por Nuno Chaves - Março 11, 2021
Djokovic

A vitória de Novak Djokovic no Australian Open permitiu conquistar o 18.º título do Grand Slam e reentrar na luta com Roger FedererRafa Nadal pelo maior número de troféus em Majors.

Apesar desta conquista, o sérvio continua a ser muitas vezes criticado, uma situação que deixa Andy Murray algo desiludido, tão desiludido que até se enganou no número de conquistas do sérvio na Austrália (são nove e não oito). “Foi uma grande vitória para o Novak e ele mostrou que ainda está no seu topo. Vencer este torneio oito vezes é um acontecimento incrível e devia ser suficiente para calar os seus críticos”, afirmou em declarações ao Sportskeeda.

Murray falou ainda do que distingue o Big Three do resto. “Acho que é um misto de um talento incrível, força mental, concentração, determinação e muito, muito trabalho. Eles têm todos grandes equipas, algo que também ajuda. O ténis é também muito mental e a experiência que têm é um fator importante. Eles jogam contra os mais novos e ainda dominam o jogo”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.