Murray desilude e é varrido do Australian Open, Monfils dá show e segue em frente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2024

Terá sido esta a última vez de Andy Murray no Australian Open? Ninguém sabe. Mas se foi… não foi bonita. É que o antigo número um do Mundo, que até chegava a Melbourne com boas indicações, foi varrido do court pelo argentino Tomás Martín Etcheverry (30.º), que se mostrou muito sólido e intenso do início ao fim. Assim se explicam os parciais 6-4, 6-2 e 6-2, num encontro em que Murray deixou de fazer mossa no adversário a partir do início da segunda partida.

Desta forma, Murray perde na primeira ronda do Australian Open pela primeira vez desde 2019, ano em que tudo indicava que ia terminar a carreira. Agora certamente terá mais decisões para tomar, enquanto o argentino avança para um duelo com outra estrela veterana. Falamos de Gael Monfils, que fez tudo ao contrário de Sir Andy. É que La Monf (75.º) chegou a Melbourne a dizer que as expectativas eram nulas e acabou a dar show contra Yannick Hanfmann (49.º), com os parciais 6-4, 6-3 e 7-5 e 43 winners.

Leia também:

 

Quem passou pior foi Denis Shapovalov (116.º). Ainda a tentar recuperar o ritmo competitivo depois de seis meses parado, o canadiano foi ultrapassado por Jakub Mensik (144.º), jovem checo de 18 anos, que triunfou por 6-3, 7-5 e 7-5. Agora fica à espera de Hubert Hurkacz ou Omar Jasika.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt