Murray confessa que se inspira em… Nadal e Cilic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2022

Andy Murray tem sido um exemplo de resiliência e persistência. Aos 35 anos, continua a lutar, sendo agora o número 67 do ranking ATP. Mas quem é que dá força ao antigo número um do Mundo? Há dois tenistas que servem de exemplo ao britânico, como o próprio, que se encontra a disputar o Challenger de Surbiton, em relva, confessou.

“Nadal e Cilic são uma fonte de inspiração. Não sei se será o último Roland Garros de Rafa porque parece que está bastante bem fisicamente, então espero que continue por aqui durante um tempo. Cilic é alguém com quem cresci como júnior e contra quem joguei muitas vezes. Chegou às meias-finais pela primeira vez aos 33 anos e está a jogar muito bem”, confessou ao portal Ubitennis.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt