This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mundo-Europa, 9-6: Alcaraz e Ruud dizem presente e equilibram contas

As contas do último dia da Laver Cup são muito simples. A Europa tem de ganhar os quatro encontros para se sagrar campeã — se vencer três haverá um set extra de pares no fim da noite para decidir — enquanto o Mundo precisa de dois para evitar um desempate também. Pois bem, Carlos Alcaraz e Casper Ruud disseram presente no encontro de pares e equilibraram um pouco mais as contas para abrir o último dia de competição.
Depois de já terem vencido juntos na edição de 2024, Alcaraz e Ruud levaram a melhor diante de Alex Michelsen e Reilly Opelka, por 7-6(4) e 6-1, num encontro que viveu o ponto de viragem claríssimo quando os norte-americanos comandavam por 4-1 no tie-break. Perderam seis pontos seguidos para deixar o set fugir e nunca mais se encontraram.
Desta forma, o Mundo comanda por 9-6 e agora vê Alex de Minaur entrar em ação diante de Jakub Mensik. Das duas, uma: ou a Europa empata antes de Carlos Alcaraz medir forças com Francisco Cerundolo ou o Mundo garante, na pior das hipóteses, o tal set de pares de desempate, e fica a um triunfo do título.
RuuCaraz keeping it alive 🎉
Team Europe takes the first match of Day 3. #LaverCup pic.twitter.com/BrzTn8QL1w
— Laver Cup (@LaverCup) September 21, 2025
Leia também:
- — Paolini despacha Pegula e Itália é bicampeã da BJK Cup
- — Swiatek bate Alexandrova em final tremenda e vence em Seul o 25.º título da carreira
- — Federer lembra retirada e explica por que razão escolheu a Laver Cup para esse momento
- Categorias:
- ATP World Tour