This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mundo do ténis revolta-se com as mudanças de bolas e justifica lesões
Há um tema que tem dado muito que falar especialmente no circuito masculino. É que os tenistas têm criticado o peso das bolas por gerar problemas que raramente tinham, com as lesões nos pulsos, cotovelos ou ombros a tornarem-se quase normais ao longo desta temporada. Zizou Bergs mencionou isso nas redes sociais para justificar uma rotura de ligamentos num dos pulsos e vários reagiram.
Stan Wawrinka foi um deles. “Muitos jogadores estão a sofrer lesões nos pulsos, que possivelmente se podiam prevenir se não se trocassem as bolas a cada semana”, partilhou o experiente tenista suíço, numa ideia partilhada por Taylor Fritz. “Estou com problemas no pulso desde início da US Open Series devido a mudanças de bola. Usámos três bolas diferentes em três semanas”, criticou o norte-americano.
Leia também:
- — O inesperado comentário de Murray nas redes sociais a “picar” Djokovic em ponto com Federer
- — Ordem de jogos em Pequim dá que falar com Alcaraz-Ruud e Swiatek marcados… fora do court central
- — Australiano vai fazer história ao disputar torneio aos… 100 anos!
Também Sebastian Korda se revoltou. “Nunca tinha tido problemas no pulso. Em algumas pancadas de direita nem sequer conseguia aguentar a raquete”, atirou, ao passo que Daniil Medvedev não fugiu a este tom. “Jogámos com as mesmas bolas no Australian Open e tive sensações terríveis com elas. Lesionei-me no pulso antes de jogar com o Korda. Pensei que era problema meu, mas falei com outros jogadores e há mais lesões de cotovelo, pulso e ombro. As bolas são as responsáveis”, denunciou.
- Categorias:
- ATP World Tour